quarta-feira, 20 de maio de 2015

Você sabe por que você escreve errado? Ou você nem sabia que você escrevia errado?

Para saber se você escreve errado, converse comigo e peça para eu fazer o teste com você. Chama lá no WhatsApp (91) 98258-4447.

Se você não leu a postagem #1, leia, pois esta é uma continuação.

Nesta conversa vou fazer um diagnóstico preciso de onde, como e por que você erra.



PRINCIPAIS ERROS

1 - Verbos no Infinitivo onde não deveriam estar.

Que droga! Você nem sabe o que é um "Verbo no infinitivo"?

Vou explicar.

A formação normal de um período com "Sujeito + verbo principal + verbo no infinitivo" é uma causa provável para este erro.

Exemplo:
Adriano irá corrigir seus erros.

Sujeito= Adriano
Verbo Principal= irá
Verbo no Infinitivo= corrigir

É no verbo no infinitivo que o "R" aparece no final.

Formas erradas encontradas




Exemplo de erro 1: Eu vir você. (Correto: Eu vi você.)

Não há causa em colocar o "r" no verbo principal.

Outra forma errada: Não colocar o "r" onde ele deveria estar, no verbo no infinitivo.

Exemplo de erro 2: Eu vou corrigi aquelas provas. (Correto: Eu vou corrigir aquelas provas)

2 - Grafia de Palavras erradas (Escrita de palavras erradas).

Errar digitando é normal: engolir uma letra, abreviar palavras no bate-papo.

Mas existem erros que não são normais.

Exemplo de erro 1: Viajem. (Correto: viagem).

Não é porque o verbo é viajar, que viagem se escreve com "j". Viagem é com "G".

Como corrigir erros de grafia?

A leitura é a forma indicada.

O hábito da leitura é igual um esporte, quanto mais você pratica, procurando atingir seu melhor nível, com técnica, seguindo as formas corretas, melhor você será.

Não há outro remédio a não ser ler.

Leia textos atuais, pode ser aqueles textos que indiquei na postagem #1, textos dos livros do ensino médio de Língua Portuguesa.

Vou encerrar aqui para não te cansar. Até a próxima.
Este artigo pode sofrer edições.

0 comentários :

Postar um comentário