quinta-feira, 30 de abril de 2015





A promessa de multiplicação de valores convence qualquer um mas esconde um crime.

Calma!

Se você entrou em um Sistema de Ajuda Mútua (SAM) você não é um criminoso!

Provavelmente, você foi mais uma vítima desse tipo de Golpe.

Agora, por que é crime se doações são legais?

É porque trata-se, provavelmente, de uma organização criminosa que tem a intenção de lavar dinheiro de alguma atividade ilícita, normalmente o tráfico de drogas.

O dinheiro e sua multiplicação, o desejo de enriquecer fácil, convence qualquer um rapidamente.

A lavagem de dinheiro é um crime bem conhecido praticado por políticos corruptos, que desviam dinheiro público e precisam tornar legal (lavar) aquele dinheiro.

Doações de campanha já foram descobertas como fraudulentas (Operação Lava-Jato), tidas como propina camuflada para futuros contratos com a administração pública.

Alguns traficantes lavam dinheiro da seguinte forma: várias pessoas, em vários Estados da Federação, fazem pequenos depósitos, normalmente de vinte ou trinta reais, pois os bancos dificilmente vão suspeitar daquela transação, e dizem que aquele dinheiro é legal, que foi doado, inclusive por pessoas de bem como você que foi enganado em um SAM.

Se você tiver uma conta na Caixa, faça o teste, deposite em um mesmo mês vinte envelopes contendo dez, quinze ou vinte reais. A Caixa bloqueará sua conta e vai solicitar sua presença na agência e te perguntar o por quê daquelas operações estarem acontecendo.

Agora pense, como você vai provar que ganhou um milhão de reais em doações sem trabalhar em lugar nenhum, ou com sua renda incompatível?

Os bancos já estão pedindo CPF nos depósitos. O Banpará é um exemplo disso, justamente tentando coibir a prática desse ilícito.




Agora, se você já entrou com seus vinte reais em um SAM, saia, você foi enganado, você não é criminoso, mas pode ser usado para cometer crimes.

Alertem seus amigos.

0 comentários :

Postar um comentário