sábado, 29 de junho de 2013

Fonte: Diário do Pará.
Em pleno apogeu da democracia no Brasil, o prefeito de Tucuruí, com argumento de que durante uma manifestação realizada no último dia 21 de junho, a BR-422 foi bloqueada e isso teria causado inúmeros transtornos à população, tentou proibir manifestações.

Não é novidade que existem dois lados nessa moeda, aliás um lado ataca o outro corriqueiramente na justiça.

Para quem não sabe das verdades e se guiam somente por redes sociais ou por tendência política, está na hora de amadurecer. Vou prestar um serviço gratuito de educação judicial. 

Existe um site na internet chamado Tribunal de Justiça do Pará. Neste link,  você pode nomear as pessoas, os políticos ou os cidadãos comuns e pesquisar quais processos estão "rolando" na justiça e tirar suas próprias conclusões.

Como estamos em um cenário de disputa política, e acho que está claro quem são os dois lados, pesquisei o nome do Prefeito de Tucuruí e nome de seu rival, e vi quem eles processam e qual os motivos. Se você quiser saber mais, entra lá.

Mas voltando ao assunto das manifestações. Seu prefeito, não faça isso, "não é assim!" (como diria o Teo José). Mesmo o movimento sendo liderado pela oposição você deve recebê-los e fazer propostas e pelo menos ouvir as reinvindicações.

Uma coisa é certa, o transporte público não pode continuar do jeito que está. Outra, o bairro do seu "inimigo político", o GETAT, está com as ruas todas esburacadas, até a última vez que fui na cidade (05/2013).

Faça um favor a si mesmo, e só faça o que é seu dever realizar, as obras públicas.

O povo de Tucuruí é pacífico, democrático, cidadão e ele está de parabéns. Aliás, cabe até um elogio a organização política da cidade, pois existem diversas organizações sociais, como os centros comunitários que são muito fortes e que são formadores de opinião. A única crítica é que alguns políticos compram algumas associações e que algumas pessoas se vendem, um erro normal no ser humano, mas que tem que ser abolido. Mas em sua imensa maioria, diria 90% (opinião minha), elas são legitimamente independentes.

Então. É hora de mudança, chega de monópolio da empresa de transporte público atual (que aliás já está há "anos-luz" operando na cidade). Revogue esse contrato e faça outra licitação, colocando o passe livre aos estudantes, pois a Administração pode rever seus atos. 

E, povo de Tucuruí, está certo que são organizações partidárias que estão mobilizando o movimento, mas alguém tem que tomar a frente. Só não permitam bandeiras de partidos e essas coisas.

Essa é a hora, a hora da mudança!

Se o povo quiser, as coisas acontecem!

0 comentários :

Postar um comentário