sexta-feira, 21 de junho de 2013

Em contraponto as manifestações pacíficas, tem gente que demonstra suas revoltas.

Pode ser com os estádios, com a saúde, com a educação, com o transporte público ou com a corrupção.

Vamos combinar: a mídia também está merecendo um grande BASTA!

Em vez de ela ficar a favor do povo, ela deve estar sentada, com medo de mostrar o logo no microfone igual fez a rede Globo. Porque o povo não aguenta mais tanta manipulação.

A solução é deixarmos a TV de lado e acessar a internet. Vejam as noticias através das redes sociais e principalmente de blogs, que registram também toda a movimentação. Usem o "search" do Twitter, o pesquisar do Facebook e lutem por internet gratuita.

Essa mídia já deu!

Quanto aos estádios, eu gosto de futebol, mas eu abro mão disso, se o povo está morrendo no HPSM da 14, sem leitos, sem médicos. Ou os bebês estão morrendo na Santa Casa. Esses bilhões de reais fariam muito bem aos setores sociais.

Eu não aguento mais demorar 1 (uma) hora para percorrer 4 km em Belém. Essa pista do BRT tem que ser liberada. Faz assim Zenaldo, libera os dois lados, e quando for construir interdita o lado de entrada da cidade primeiro, aí você termina, depois você interdita o lado de saída.

E se eu fosse o senhor, eu faria logo o rodízio de carros, pois temos que priorizar o transporte público e o senhor mesmo deveria usá-lo, para dar exemplo.

Estudante em Belém não deveria pagar passagem de ônibus, e sem criar uma burrucracia, não que a burocracia não seja necessária, mas digo que quem tem um "Passe Fácil" já deveria ter o direito objetivo ao #PasseLivre, pois presume-se que esse é estudante, já que ele possui esse cartão.

Quanto à educação, bandeira de luta do movimento, senhor Jatene, Dona Dilma, dificilmente algum estudante somente de escola pública passa no vestibular. Se os pais não puderem pagar um cursinho, essa indústria milionária, eles não passam. Porque essa educação já deu! A pesquisa tem que começar no ensino médio, essa "molecada" é curiosa, eles adoram novas experiências, sem contar que brasileiro é criativo, e é nessa fase (do ensino médio) que eles têm mais tempo para se dedicar, se eles não tiverem isso, só resta sair às ruas para protestar.

A escola-bosque deve ser quadruplicada, aí sim se pode cobrar educação e educação ambiental. Não que precisasse de escolas-bosque para fazer esse tipo de educação, pois a educação já deveria abarcar essa vertente, mas já que não a faz, crie Zenaldo! Mas as faça em Tempo Integral e faça por lei.

Quando tudo isso acabar e negociarmos os acordos, devemos também pedir anistia aos revoltosos, aos presos políticos, pois os mesmos só mostraram sua insatisfação com o que está posto.

Dessa janela aí que mostrei, conseguimos ver o horizonte. O povo está bem aí na Frente senhor Prefeito, senhor Governador, Senhora Presidenta.

Essa postagem pode ser editada contendo mais reivindicações.

0 comentários :

Postar um comentário