quinta-feira, 4 de abril de 2013

Da Agência Pará

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira, 2, o homem acusado de ser um dos principais estelionatários do Estado do Pará. Raimundo José Calixto Picanço é procurado pela Polícia, em Tucuruí, sudeste paraense, acusado de praticar o chamado "Golpe do Empréstimo Consignado". Ele foi preso após sair de uma agência bancária na cidade, onde havia tentado sacar R$ 6,5 mil em dinheiro.

O saque foi bloqueado pelo banco após comunicação à polícia sobre a fraude. Segundo o delegado Jivago Ferreira, da Seccional Urbana de Tucuruí, que presidiu a investigação, Raimundo conseguia falsificar documentos de identidade, comprovantes de residência e outros documentos necessários à aquisição de empréstimos, para se passar por aposentado.

"Ele conseguiu enganar centenas de idosos em diferentes municípios no Estado, lesando não somente aposentados como também as próprias empresas que realizavam a consignação", explica o delegado. O criminoso irá responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, cujas penas somadas podem lhe render até 16 anos de prisão. Segundo a superintendente da Polícia Civil na região, delegada Márcia Goreti Machado, o acusado integra uma quadrilha especializada nesse golpe naquela região. "As investigações continuarão para identificar os demais integrantes da quadrilha", assegurou.

Alguns Cuidados  (Dicas do Blog)

  1. Nunca dê seus documentos a pessoas desconhecidas.
  2. Não faça transações por telefone para este fim.
  3. Nunca forneça sua senha de consignação por telefone ou pela internet.
  4. Se quiser fazer um empréstimo, vá a um banco credenciado e de preferência o seu.

0 comentários :

Postar um comentário