quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Falsificação de ingressos e venda através de “cambistas” estão entre as preocupações do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social em relação ao jogo entre as seleções Brasil x Argentina. Durante a primeira reunião ordinária, promovida pela Segup, para discutir o planejamento de ações operacionais da área de segurança para o clássico, o delegado geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, declarou que a corporação já possui uma operação especial para coibir as práticas.

A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17, no Comando Geral da Polícia Militar. Nela, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para atuar diretamente no planejamento das ações operacionais de segurança pública durante o clássico do futebol internacional. O grupo será formado por dirigentes dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança e entidades parceiras.

O titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha, informou que a segurança dará um importante salto de qualidade no serviço de vigilância 24 horas, após a reforma que está sendo realizada nas instalações do Centro Integrado de Operações (Ciop). “A reestruturação do Ciop vai garantir mais de 100 câmeras de monitoramento eletrônico na capital, o que representa uma importante ferramenta para as ações da área de segurança que serão desenvolvidas por ocasião do jogo entre as duas seleções de futebol”, destacou o secretário.

O próximo encontro será na segunda-feira, dia 22, às 9 horas, na Segup. A data coincide com a chegada de uma equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representantes da empresa responsável pelo transporte da seleção durante sua estada na capital paraense. Além de visitar alguns hotéis, os representantes da CBF irão vistoriar o gramado do Estádio Olímpico do Pará, onde ocorrerá a disputa esportiva.

Participaram da reunião, dirigentes dos órgãos do Sistema de Segurança Pública e do Gabinete de Gestão Integrada do Pará: Segup, Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações (Ciop), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal. Também estiveram presentes, representantes do Infraero, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Federação Paraense de Futebol, Guarda Municipal de Belém, Companhia de Transportes de Belém (Ctbel) e Departamento de Trânsito do Município de Ananindeua (Demutran).

O clássico que será disputado pelas duas seleções profissionais de futebol vai ocorrer no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, no dia 28 do próximo mês de setembro.



Adicione-nos também no Facebook

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Lene Alves - Ascom Segup

0 comentários :

Postar um comentário