sábado, 14 de maio de 2011

Belém terá em 90 dias o seu sistema integrado de bilhetagem única. A novidade foi reafirmada nesta quinta-feira, 12, pelo prefeito Duciomar Costa durante reunião na Companhia de Transportes de Belém (CTBel). Com o benefício, o usuário do transporte público do município pagará uma passagem e poderá se deslocar em várias conduções no período de 2 horas.

De acordo com Duciomar, o Bilhete Único “era um clamor de toda a população”, e ressaltou que o sistema irá facilitar muito a vida dos usurários do transporte coletivo. “Fiz questão de aprovar este projeto, pois sei o quanto ele é importante para a sociedade. Por isso já estamos com o decreto assinado e com um prazo de até 90 dias, a contar desta quinta-feira (12), o novo sistema será implantado”.

Com o decreto homologado, a CTBel e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel) terão que realizar as devidas alterações no sistema, como a instalação de uma tecnologia necessária, dentro do prazo determinado.

Hoje (12), o prefeito também homologou a nova tarifa do transporte coletivo da capital, aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes na tarde de ontem (11). Com o reajuste de 8,11% o valor da passagem passa de R$1,85 para R$2,00. Segundo a CTBel a nova tarifa só será cobrada a partir de segunda-feira, 16.

Duciomar ressaltou que o valor da tarifa é dado conforme a taxa da inflação, o que determina a Lei. “Os técnicos da CTBel, com o apoio de pesquisas do Dieese, realizaram um estudo antes da votação do Conselho. Os aumentos são obrigatórios pois as empresas precisam pagar os seus insumos, funcionários, etc”, enfatizou.

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte:Portal da Prefeitura de Belém

0 comentários :

Postar um comentário