terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para garantir melhor fluidez no trânsito e a segurança dos pedestres, a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), reduziu de três para dois tempos o semáforo no cruzamento da Trav. Lomas Valentinas com Av. Almirante Barroso. A mudança ocorreu no último sábado (12), com a presença do Diretor de Trânsito do órgão, Elias Jardim.

Elias avaliou a ação como positiva e necessária para garantir a segurança e fluidez no trânsito, e ressaltou ainda que após a mudança realizada no cruzamento da Trav. Humaitá com Av. Almirante Barroso, a qual teve aprovação dos condutores e pedestres e que reduziu a lentidão e congestionamento na área, a mesma medida foi adotada para um novo cruzamento de uma das vias com maior fluxo de veículos de Belém, com objetivo de obter o mesmo resultado.

Elias Jardim afirma que durante os 15 primeiros dias de mudança, os agentes de trânsito irão atuar na área orientando os condutores, que devem ficar atentos às alterações.

Segue abaixo como irá funcionar o tempo do semáforo no cruzamento da Trav. Lomas Valentinas com Av. Almirante Barroso:

A mudança do tempo semafórico ocorreu especificamente na Trav. Lomas Valentinas, agora com apenas dois tempos. Ao abrir o semáforo para os veículos que estão circulando na Trav. Lomas Valentinas, a via ficará livre nos dois sentidos simultaneamente, e por algum tempo fechado para os veículos que vão dobrar à direita, como forma de garantir a travessia dos pedestres.

Fonte: Por Ascom - Ctbel

0 comentários :

Postar um comentário