sábado, 15 de janeiro de 2011

Cresce a expectativa para os candidatos que disputam uma vaga na Universidade Federal do Pará (UFPA) este ano. Com a consulta às notas padronizadas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já liberadas pelo Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em sua página na Internet, a Universidade prevê a divulgação do listão do Processo Seletivo 2011 até o final da próxima semana.

O Centro de Processos Seletivos (Ceps) ressalta que ainda não recebeu as notas do Enem. O Inep ficou de enviá-las à Universidade ao longo desta sexta-feira, 14. A confirmação da data de divulgação da lista dos novos calouros da UFPA depende desse recebimento.

Para o Ceps, o Instituto deverá encaminhar as notas brutas, que serão processadas a partir de duas medidas estatísticas usadas pela Universidade: a média aritmética e o desvio padrão, conforme estabelece o Edital do Processo Seletivo 2011. “O candidato não deve se espantar se a nota não estiver igual ao que foi divulgado pelo Inep, por conta do tratamento estatístico diferenciado”, explica o coordenador pedagógico do Ceps, Arquimimo Almeida.

Após o recebimento das notas, o Ceps iniciará imediatamente a conferência eletrônica dos dados encaminhados pelo Inep, como notas e relação de candidatos faltosos na prova do Enem.

A segunda etapa de trabalho consistirá no processo de eliminação, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital do PS 2011. Entre os critérios de corte, está a ausência na prova do Enem, que correspondeu à primeira etapa do Processo Seletivo da UFPA. Também está eliminado do concurso o candidato que obteve nota zero em uma das quatro áreas do Enem, ou nota inferior a 4 na Redação.

Para o Processo Seletivo 2011 da UFPA, foram inscritos 54.108 candidatos. Destes, 6.226 faltaram à prova aplicada pela Universidade no dia 19 de dezembro. Estes candidatos estão automaticamente eliminados do concurso.

(Ericka Pinto - Assessoria de Comunicação da UFPA)

0 comentários :

Postar um comentário