Quem tiver o conteúdo mande para meu e-mail: adrianovidefesta@gmail.com, que eu coloco aqui e dou os créditos no final da postagem.
LEGISLAÇÃO
SUMÁRIO
1. Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civil da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei 8.112/90 e suas alterações): Título II – Do Provimento, Vacância, Remoção, Redistribuição e Substituição; Título III – Dos Direitos e Vantagens; Título IV – Do Regime Disciplinar; Título V – Do Processo Administrativo Disciplinar.
2. Código da Ética Profissional do Servidor Público Civil Federal (Decreto 1.171 de 22/06/1994);
3. Lei 11.091, de 12/01/2005;
4. Decreto 5.707, de 23/02/2006;
5. Decreto 5.825, de 29/06/2006;
6. Decreto 5.378/2005 (Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA);
7. Estatuto e Regimento Geral da Universidade Federal do Pará.
8. Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Pessoal, só consegui levantar a legislação, pois ninguém me ajudou. Estive pesquisando e encontrei esta apostila para venda. Sugiro que vocês comprem imediatamente e comecem a estudar, pois a prova é em agosto.
Segue o link da Apostila, clique aqui.
Créditos
Queria saber ao certo em que me aprofundar em "Conhecimentos Específicos"..
ResponderExcluirEm uma de minhas pesquisas, achei os seguintes tópicos:
[CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Noções de Arquivologia: Conceito de Arquivologia; Arquivos; Tipos de arquivos; Protocolo; Arquivamento; Conservação dos arquivos.
Correspondências Oficiais: Redação de expediente; Correspondência Oficial (Atas, Memorandos, Ofícios, etc.); Comunicação oficial.
Noções de Administração: Princípios básicos da Administração Pública; Aplicabilidade dos conceitos de eficiência, eficácia e efetividade; Atos Administrativos: conceito, requisitos, atributos, discricionariedade, vinculação, classificação, espécies, anulação, revogação, prescrição. Gestão de Pessoas - Recrutamento e Seleção de Pessoal: planejamento, técnicas e avaliação de resultados; Capacitação e desenvolvimento: levantamento de necessidades, planejamento, execução e avaliação.
Direito Administrativo - Contratos Administrativos: conceito, peculiaridades, controle, formalização, execução e inexecução (Lei n.º 8.666/1993 e suas alterações); Licitações: princípio, obrigatoriedade, dispensa, exigibilidade, procedimentos e modalidades (Lei n.º 8.666/1993 e suas alterações); Lei n.º 10.520/2002 (Pregão); Decreto n.º 3.555/2000 (Pregão Presencial); Decreto n.º 5.450/2005 (Pregão Eletrônico) e Decreto n.º 3.931/2001 (Sistema de Registro de Preços); Lei n.º 9.784/1999 (Processo Administrativo).]
Gostaria de saber se, nesse caso, isso realmente procede...
Em outro lugar encontrei:
ResponderExcluir1. Atendimento ao Cidadão: 1.1 Visão Sistêmica do Atendimento. 1.2 Eficiência, eficácia e
efetividade no atendimento. 1.3. Ética no Serviço Público Federal. 1.4 Decreto nº 6.029/2007 -
Institui o Sistema de Gestão da Ética no Poder Executivo Federal. 1.5 O papel do servidor no
contexto da Administração Pública Federal. 1.6 Direitos do Cidadão e Deveres do servidor
público federal. 6. Decreto nº 6.932/2009 - Dispõe sobre a simplificação do atendimento público
prestado ao cidadão e outras providências. 1.7 Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à
Informação. 2. Comunicação Interpessoal: 2.1 Comunicação formal e informal. 2.2 Relações
interpessoais nas organizações. 2.3 Trabalho em equipe. 3. Gestão de Documentos e
Procedimentos de Protocolo: 3.1 Noções de Arquivo. 3.2 Características da Gestão
Documental. 3.3 Protocolo. 3.4 Classificação e análise documental. 3.5 Avaliação de
documentos. 3.6 Ciclo de vida dos documentos. 3.7 Política Nacional de Arquivos Públicos e
Privados (Lei nº 8.159/1991).4. Noções de Organização, Sistemas e Métodos. 4.1 Elaboração
de fluxogramas, organogramas e cronogramas. 5. Gestão de Pessoas: 5.1 Conceito de Gestão
Estratégica de Pessoas. 5.2 Gestão por Competências. 5.3 Decreto nº 5.707/2006 - Política
Nacional de Desenvolvimento de Pessoal. 5.4 Recrutamento e seleção de pessoas. 5.5 Gestão da
Capacitação: diagnóstico das necessidades de capacitação, planejamento, execução e avaliação.
5.6 Gestão de Desempenho. 5.7 Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em
Educação (Lei nº 11.091/2005). 5.8 Política Nacional de Atenção a Saúde do Servidor na
Administração Pública Federal (Decreto nº 6833/2009). 5.9 Seguridade Social do Servidor
Público (Lei nº 8.112/90 e Lei nº 12.618/2012). 5.10 Clima organizacional e gestão de
conflitos.6. Administração de Recursos Materiais e Patrimônio com foco no
Desenvolvimento Sustentável: 6.1. Noções de Administração de Recursos Materiais. 6.2
Classificação de materiais. 6.3 Atributos para classificação de materiais. 6.4 Tipos de
classificação. 6.5 Gestão de estoques. 6.6 Compras no setor público. 6.7 Modalidades de
compra. 6.8 Licitações e contratos da Administração Pública (Lei nº 8.666/93). 6.9 Decreto n°
7.746/2012 (Estabelece as diretrizes para o desenvolvimento sustentável nas contratações na
administração pública federal). 6.10 Gestão Patrimonial. 6.11 Tombamento de bens. 6.12
Controle de bens. Inventário. 6.13 Alienação de bens. 6.14 Alterações e baixa de bens.7.
Administração de Orçamento e Finanças: 7.1 Noções de Orçamento Público. 7.2 Princípios e
diretrizes orçamentárias. 7.3 Processo orçamentário. 7.4 Métodos, técnicas e instrumentos do
orçamento público. 7.5 Lei nº 4.320/1964. 7.6 Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei
Complementar n.º 101/2000). 7.7 Receita pública: categorias, fontes, estágios, dívida ativa. 7.8
Despesa pública: categorias. 7.9 Suprimento de fundos. 7.10 Restos a pagar. 7.11 Despesas de
exercícios anteriores. 7.12 A conta única do tesouro.8. Elaboração e Gerenciamento de
Projetos: 8.1 Projetos. 8.2 Conceito, natureza, característica. 8.3 Elaboração de projetos, tipos
de elaboração e fases. 8.4 Gerenciamento de projetos: implantação, controle e avaliação.
Guie-me em uma direção certa kkkkk