Durante a realização dos eventos de carnaval, neste domingo, a Polícia Militar vai atuar com um efetivo de quase 100 homens em diversas modalidades de policiamento: carros, motocicletas, bicicletas e Cavalaria (Regimento de Polícia Montada). A Polícia Civil também estará no local com seis equipes e também com a Delegacia Móvel, que vai funcionar como base integrada pra todas as forças de segurança pública e será instalada em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJE), na Praça Felipe Patroni. Policiais da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA) e Delegacia de Polícia Administrativa (DPA) também participarão da operação.
O Corpo de Bombeiros vai trabalhar com tendas operacionais e uma equipe de quase 30 policiais do Grupo de Resgate. As tendas serão armadas ao lado da Delegacia Móvel. A Guarda Municipal levará carros e motocicletas e cerca de trinta homens do RONDAC.
A operação do Sistema de Segurança terá início às 13h. A programação deverá ocorrer no horário das 15h às 21h, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre todos os dirigentes de órgãos da área de segurança, estaduais e municipais, e os coordenadores de blocos de carnaval de rua da Cidade Velha.
"Nosso objetivo maior é garantir a realização de todos os eventos de carnaval da Cidade Velha com alegria e, principalmente, com muita segurança. Segurança para os foliões, para as crianças, que têm participado das festas aos domingos de forma expressiva, dos vendedores ambulantes, dos artistas e do patrimônio público", frisou o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha.
"Acredito que a discussão sobre o carnaval no centro histórico de Belém, que resultou no Termo de Ajustamento de Conduta, foi muito importante e deixou todas as partes satisfeitas. Agora, sim, Belém terá um carnaval de rua ordeiro, organizado e seguro. Quando resolvemos promover o debate em torno do carnaval, nosso projeto maior foi preservar as manifestações artísticas e populares do Estado e, principalmente, difundir o pacto pela paz entre governo e sociedade", acrescentou o secretário.
Lene Alves - Ascom Segup
Fonte: Agência Pará de Notícias
0 comentários :
Postar um comentário