segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

'Não vai ter concurso público federal nenhum nesse ano', diz secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa

Segundo Célia Correa, novos concursos só se houver 'emergência'.

Também não há previsão legal para reajustes de salários não acordados.

Não vai haver concurso público para o governo federal nenhum neste ano, afirmou nesta segunda-feira (28) a secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa. A medida faz parte da contenção de gastos públicos, tendo em vista o corte de R$ 50 bilhões anunciado na peça orçamentária.

"Não vai ter concurso público nenhum nesse ano. A não ser que tenha uma emergência. Até mesmo aqueles que já tinham sido realizados e que não tinham o curso de formação concluído, não vai sair", declarou Célia Correa.

Segundo ela, também não há previsão legal para reajustes de salários dos funcionários públicos, a não ser aqueles já acordados previamente. "Reajuste que não está completamente acordado, não tem como negociar", disse a secretária de Orçamento Federal.

Questionada sobre o reajuste pedido pelos servidores do Poder Judiciário, Célia Correa afirmou que, até o momento, não há previsão legal para autorizá-lo. "Não tem previsão. Do ponto de vista técnico e orçamentário, não tem previsão nenhuma. Só está previsto para os magistrados, de 5,2%", declarou ela.

Fonte: Alexandro Martello Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário