Segundo Célia Correa, novos concursos só se houver 'emergência'.
Também não há previsão legal para reajustes de salários não acordados.
Não vai haver concurso público para o governo federal nenhum neste ano, afirmou nesta segunda-feira (28) a secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa. A medida faz parte da contenção de gastos públicos, tendo em vista o corte de R$ 50 bilhões anunciado na peça orçamentária.
"Não vai ter concurso público nenhum nesse ano. A não ser que tenha uma emergência. Até mesmo aqueles que já tinham sido realizados e que não tinham o curso de formação concluído, não vai sair", declarou Célia Correa.
Segundo ela, também não há previsão legal para reajustes de salários dos funcionários públicos, a não ser aqueles já acordados previamente. "Reajuste que não está completamente acordado, não tem como negociar", disse a secretária de Orçamento Federal.
Questionada sobre o reajuste pedido pelos servidores do Poder Judiciário, Célia Correa afirmou que, até o momento, não há previsão legal para autorizá-lo. "Não tem previsão. Do ponto de vista técnico e orçamentário, não tem previsão nenhuma. Só está previsto para os magistrados, de 5,2%", declarou ela.
Fonte: Alexandro Martello Do G1, em Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário